Foto Sulfato de Magnésio - 1 kg
Compartilhar:

Sulfato de Magnésio - 1 kg

Fabricante: Importado
Disponibilidade: Esgotado
Código:

Produto Indisponível
Produto sem Estoque Disponível!
Você pode solicitar este produto por email. Preencha abaixo:
Endereço de Email:
 
Calcule seu frete e prazo de entrega
Digite seu CEP

Sulfato de Magnésio - 1 kg

O sulfato de magnésio ou sulfato oriundo de pedra magnética, de nome comum sal de Epsom é um composto químico que contém magnésio, e cuja fórmula é MgSO4·7H2O. O sulfato de magnésio sem hidratar-se (anidro) MgSO4 é muito pouco frequente e se emprega na indústria como agente secante.

Aplicações:

Uso agrário

Em agricultura e jardinagem o sulfato de magnésio é empregado como corretor da deficiência de magnésio no solo (o magnésio é um elemento essencial no processo da molécula de clorofila). É comum sua aplicação no cultivo de plantas em pomares ou vasos quando seus solos carecem de suficiente magnésio, por exemplo para batatas, rosas, e tomates. A vantagem do sulfato de magnésio sobre outros aditivos de magnésio para o solo, é sua alta solubilidade.

É usado, exatamente porque nutriente para a vida vegetal, nas soluções destinadas ao cultivo por hidroponia

Uso médico

Ver artigo principal: Hipomagnesemia
Em uso local pode utilizar-se para o tratamento da unha encravada. O sulfato de magnésio oral e o hidróxido de magnésio se empregam como laxante para as grávidas. Os sais de Epsom também estão disponíveis na forma de gel para aplicação tópica sobre feridas e áreas doloridas. Em administração intravenosa se emprega frequentemente para reduzir a intensidade das cãibras.

Por outro lado é utilizado durante a gravidez para a prevenção das crises convulsivas ou em coma conhecidos como Eclampsia. Além disso pode ser utilizado como broncodilatador - logo de que as drogas betaagonistas e anticolinérgicas tenham produzido uma dessensibilização de seus respectivos receptores - nas exacerbações severas da asma. Também pode ser empregado na forma de nebulizações para aliviar os sintomas da asma, ou subministrá-lo em via intravenosa para tratar casos de crises asmáticas severas.

Uso Terapêutico

Uma terapia desenvolvida pelo médico alemão Andreas Moritz utiliza o sulfato de magnésio para suposta desintoxicação do Figado e da Vesícula.[1]

Outros usos

O sulfato de magnésio é empregado além disso como sais de banho, particularmente na terapia de flutuação, porque altas concentrações deste sal dissolvido em água aumentam a densidade da solução, o que faz que um corpo humano flutue como uma bóia. Tradicionalmente tem-se empregado para preparar banhos para os pés com propósitos de relaxamento. Em algumas partes do mundo (como na Nova Zelândia) é adicionado às bebidas caseiras; neste caso o radical sulfato não é importante, porque é o magnésio o que proporciona um sabor entre ácido e amargo, devido a seu íon Mg2+ que atua como saborizante.

No hobby do aquarismo o sal de Epson é utilizado como tratamento para alterações na bexiga natatória, órgão que controla a capacidade pressórica gasosa do interior do peixe e permite que o mesmo nade em diferentes níveis de profundidade. Essa patologia é muito comum em peixes ornamentais alimentados com rações flocadas e ou flutuantes, pois ao abocanhar a comida o peixe acaba por engolir também ar atmosférico, é uma patologia muito comum em peixes dourados(kinguios ou famosos véus-de-noiva). Durante a crise o peixe fica de cabeça para baixo e não consegue se alimentar direito, muitas vezes o fluxo dágua acaba por carregar o peixe, que perde em qualidade de vida e se não tratado rapidamente pode morrer. Para o tratamento isola-se o peixe doente e dilui-se o sal de Epsom na água declorada com oxigenador e poe o peixe. O sal estimula o intestino do peixe, como laxante, fazendo eliminar as fezes com os resíduos de ar que fazem com que o peixe perca a capacidade de regular corretamente o seu nado.

O sulfato de magnésio se classifica e prepara com diversos graus de pureza, de acordo com seus distintos usos. Não deve confundir-se o grau agrícola, utilizado no campo, armazenado junto a pesticidas e outros ../produtos agrários, com o grau alimentício ou o analítico, os que devem cumprir com as distintas normas do grau de pureza exigido.

 

 

 


Tire suas dúvidas a respeito do produto

Ninguém fez perguntas sobre este produto.
  • vania (Vila Velha - ES) em 2022-01-20
    "Gostei muito. Ótimo atendimento. "
  • ademilson (Linhares - ES) em 2021-03-12
    "Estou muito satisfeito com a loja, rápido e eficiente..."
  • maria (Vitoria - ES) em 2021-03-12
    "Recebi tudo certinho!!! Obrigada!!! Pelo excelente serviço!!!!??"
  • jeferson (Erval Grande - RS) em 2020-11-19
    "Muito bom "

Você também pode se interessar por...