Fabricante: | Importado |
Disponibilidade: | Disponível |
Código: |
Naftalina Pura - Armazém Suíço - 1 kg
N A F T A L I N A é o nome comercial do naftaleno, hidrocarboneto aromático formado pela união de dois anéis benzênicos, representado pela fórmula química C10H8.
Uma das principais formas de obtenção do naftaleno é a partir da destilação do alcatrão de hulha.
Também é possível obtê-lo a partir do petróleo, porém, em quantidades mínimas, o que torna o processo inviável economicamente.
A N A F T A L I N A é caracterizada, principalmente, pela sua capacidade de sublimação, que é a passagem direta do estado sólido para o gasoso, sem passar pelo estado líquido. Sob a forma de gás, a substância produz um vapor tóxico, e, devido a essa propriedade, é há muito tempo utilizada como repelente de traças e baratas. No comércio, é encontrada sob a forma de bolinhas de naftalina, que são colocadas em armários e gavetas para proteger roupas, tecidos e papéis do ataque desses insetos.
Além de repelente, a N A F T A L I N A também é utilizada na fabricação de diversos ../produtos químicos, como corantes, inseticidas, fungicidas, solventes, ácido ftálico, plásticos, lubrificantes, explosivos, resinas sintéticas, entre outros.
Ponto de fusão: 80°C
Ponto de ebulição inicial e faixa de temperatura de ebulição: 218 °C
Ponto de fulgor: 83°C
Densidade relativa: 0,979 Kg/l (a 80 °C)
Solubilidade(s): Solúvel em benzeno, álcool e éter. Insolúvel em água.
Temperatura de autoignição: 780 °C
Viscosidade: 0,8974 CP (a 85 °C)
sandro (Cabo de Santo Agostinho - PE) em 2024-07-25
"As Essências são de Qualidades! Eu recomendo a Loja e suas Essências! Comprei as Essências Inspiradas no Silver Scent, no Amarige, no Invictus e no Azzaro pour Homme. Eu ainda tenho um Pouquinho do Azzaro pour Homme Tradicional, e a Similaridade da Essência, é Imensa! Parabéns, continue mantendo a Qualidade. O atendimento é ótimo! Voltarei a Comprar!!!"
leandro (Campanha - MG) em 2024-07-19
"Pedido chegou certinho e em perfieto estado, muito bem embalado, com jornal e plastico bolha. Super recomendo"
sandro (Cabo de Santo Agostinho - PE) em 2024-06-21
"Eu vi em alguns canais no YouTube a respeito da Qualidade das Essências de Vcs. Porém, eu ainda não vou mencionar a respeito, porque está em término de Maceração os Perfumes Feitos! Logo assim, eu darei a minha opinião sincera! Acredito que tenha Qualidade, senão, não teria tanta aceitação! Logo mais, pretendo adquirir muito Mais! Um forte Abraço! DEUS abençoe o trabalho de Vcs!!!"
alba (Vitoria - ES) em 2023-10-07
"Fui muito bem atendida. Tanto pelo site como pelo whatsapp. Os produtos chegaram rápido e muito bem embalados. Compro a muito tempo nessa loja"
Refil Mop Lustra-Mais Esfregão
R$ 24,90