Foto Breu - 1 Kg
Compartilhar:

Breu - 1 Kg

Fabricante: não informado
Disponibilidade: Esgotado
Código:

Produto Indisponível
Produto sem Estoque Disponível!
Você pode solicitar este produto por email. Preencha abaixo:
Endereço de Email:
 
Calcule seu frete e prazo de entrega
Digite seu CEP

Breu - 1 Kg

Breu, colofônia (português brasileiro) ou colofónia (português europeu) é a resina residual na destilação da terebentina para lhe extrair a essência ou aguarrás.[1] À temperatura ambiente se apresenta como um sólido amorfo, de coloração amarelada e com um odor de pinho devido a terebintina ainda presente.

Estrutura do ácido abiético
Sua composição é, em grande parte, de "ácidos resinóicos", sendo o ácido abiético, em maior percentagem.

Aplicações:

O breu, normalmente, é utilizado para a produção de outros ../produtos, principalmente tintas. Hoje, a maior parte da produção de breu é destinada à colagem interna de papel. O breu também é encontrado na forma esterificada, tendo diversas aplicações, desde tintas até ../produtos alimenticios. Também é utilizado no arco de instrumentos como viola, violino, violoncello e contrabaixo acústico. A porção volátil da resina de pinus é a “essência de terebintina” ou aguarrás. O termo terebintina provavelmente vem da palavra terebinto, uma conífera utilizada como fonte de oleorresina na Ásia. O breu atualmente é muito empregado na fabricação de ceras depilatórias e pela industria de borracha [2], também usado na produção de PPR,Prótese Parcial Removível, como resina obtida diluída em álcool para tratamento do modelo refratário.

 


Tire suas dúvidas a respeito do produto

Ninguém fez perguntas sobre este produto.
  • sandro (Cabo de Santo Agostinho - PE) em 2024-07-25
    "As Essências são de Qualidades! Eu recomendo a Loja e suas Essências! Comprei as Essências Inspiradas no Silver Scent, no Amarige, no Invictus e no Azzaro pour Homme. Eu ainda tenho um Pouquinho do Azzaro pour Homme Tradicional, e a Similaridade da Essência, é Imensa! Parabéns, continue mantendo a Qualidade. O atendimento é ótimo! Voltarei a Comprar!!!"
  • leandro (Campanha - MG) em 2024-07-19
    "Pedido chegou certinho e em perfieto estado, muito bem embalado, com jornal e plastico bolha. Super recomendo"
  • sandro (Cabo de Santo Agostinho - PE) em 2024-06-21
    "Eu vi em alguns canais no YouTube a respeito da Qualidade das Essências de Vcs. Porém, eu ainda não vou mencionar a respeito, porque está em término de Maceração os Perfumes Feitos! Logo assim, eu darei a minha opinião sincera! Acredito que tenha Qualidade, senão, não teria tanta aceitação! Logo mais, pretendo adquirir muito Mais! Um forte Abraço! DEUS abençoe o trabalho de Vcs!!!"
  • alba (Vitoria - ES) em 2023-10-07
    "Fui muito bem atendida. Tanto pelo site como pelo whatsapp. Os produtos chegaram rápido e muito bem embalados. Compro a muito tempo nessa loja"

Você também pode se interessar por...